O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começou a pagar aposentadorias, pensões e outros benefícios de junho a partir da última segunda-feira (24). Os residentes das áreas afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul receberão antecipadamente, no primeiro dia do calendário de pagamentos.
Os pagamentos serão feitos de 24 de junho a 5 de julho. Primeiro, recebem os cidadãos com salário mínimo de R$ 1.412 em 2024. Em seguida, são pagos os benefícios maiores, até o teto previdenciário. Os depósitos são realizados conforme o número final do benefício, sem considerar o dígito verificador.
O INSS esclareceu que a antecipação do calendário de pagamentos, que circulou nas redes sociais, é válida apenas para moradores do RS e não para o restante do país. Além disso, a informação falsa sobre mudanças no calendário da Previdência, com pagamentos baseados no final do NIS (Número de Identificação Social), não se aplica. Essa regra é exclusiva para beneficiários do Bolsa Família.
Os segurados podem acessar o "Meu INSS" pelo computador ou celular para consultar o valor atualizado do seu benefício na opção "Extrato de Pagamento".
Caso você precise de ajuda especializada sobre previdência, entre em contato conosco, clicando no botão abaixo:
Fale agora com um especialista