Segundo uma matéria publicada pelo portal R7, os profissionais da saúde que se aposentarem pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) podem aumentar o valor de sua aposentadoria em até 40%, desde que cumpram algumas condições. Uma dessas condições é o cumprimento do tempo mínimo de contribuição exigido pelo INSS, que varia de acordo com a idade e o gênero do trabalhador.
Além disso, os profissionais da saúde que optarem por contribuir com uma previdência complementar, como a Fundação São Francisco Xavier, por exemplo, podem aumentar ainda mais o valor de sua aposentadoria. Segundo a matéria do R7, os benefícios oferecidos pela Fundação São Francisco Xavier podem chegar a até 12 vezes o valor da contribuição mensal.
Para os profissionais da saúde que desejam se aposentar com uma renda maior, portanto, a previdência complementar pode ser uma ótima opção. Além de garantir uma aposentadoria mais confortável, essa modalidade de previdência também oferece outros benefícios, como assistência médica, odontológica e outros serviços.
É importante ressaltar, porém, que cada profissional deve avaliar suas próprias condições e necessidades antes de tomar qualquer decisão. Para isso, é recomendável buscar orientação de um especialista em previdência, que poderá ajudar a escolher a melhor opção de investimento de acordo com o perfil do trabalhador.