A Revisão da Vida Toda é uma das revisões mais comentadas atualmente na Previdência Social. Ela garante aos aposentados e pensionistas o direito de incluir todas as maiores contribuições previdenciárias anteriores a julho de 1994 no cálculo dos benefícios.
Essa Revisão não funciona para as pessoas que tiveram salários mais baixos antes de julho de 1994, pois a inclusão dessas contribuições no cálculo da aposentadoria, por serem mais baixas, irá diminuir a média das contribuições e não aumentar.
Então essa Revisão só funciona para pessoas que tiveram salários mais altos antes de julho de 1994, pois a inclusão desses salários no cálculo da aposentadoria pode aumentar de verdade o valor e, as vezes, até duplicar ou mesmo triplicar o valor da aposentadoria.
Para quem vale a pena essa revisão?
Só é possível ter certeza se há vantagem com a análise do cálculo em mãos. Isto ocorre em razão da complexidade do cálculo do benefício, mas existem situações que podem indicar uma revisão vantajosa:
1-Se o contribuinte tinha bons salários antes de 1994;
2-Se pagou contribuições menores após julho de 1994.
Aqui te dou uma dica importante: procure um advogado especialista nesse tipo de Revisão e que entenda bastante de Direito Previdenciário.
Só ele analisará toda a sua documentação, dirá se você tem direito a revisão ou não, quanto você pode receber, etc.
Ainda com Dúvidas? Podemos ajudar, fale agora com um especialista:
Fale conosco em nosso Whatsapp.
Fonte: https://cmpprev.com.br/blog/revisao-da-vida-toda